Você já se pegou pensando se teria uma solução que integre todas as ações do time externo com seu sistema ERP?
Toda empresa — seja pequena, média ou grande, seja um comércio varejista ou atacadista, seja uma indústria ou empresa de serviços — precisa lidar com uma grande quantidade de processos diariamente. Cadastros de clientes, fechamentos de vendas, controle de estoque, gestão financeira, emissão de notas fiscais…
Por isso, a integração do ERP à rotina da empresa é tão importante. Os sistemas de gestão ERP, centralizam esses processos em um único lugar. Ou seja, bastam alguns cliques na tela do sistema para cruzar os dados de vendas com os relatórios financeiros ou o estoque atualizado, sem grandes complicações.
Comunicação entre os gestores e a equipe de vendas através de mensagens e banners, para alavancagem das vendas. Divulgue seus produtos, serviços e imagem para a sua equipe, com objetivo de fidelizar e atrair novos clientes.
Via de regra, esses colaboradores estão sempre dispostos a atender seus clientes de forma extremamente eficaz e buscam oferecer as melhores soluções para os seus problemas e demandas, especialmente por meio dos produtos e serviços comercializados.
Quais as características da força de vendas?
Para cumprir os seus objetivos com efetividade, a força de vendas possui características que a tornam uma grande aliada do time de vendas para o alcance das metas.
Como funciona a integração do ERP com outros sistemas?
Assim como um ERP integra diversos processos e departamentos da empresa, também é possível integrá-lo com outros sistemas — tornando-se ainda mais eficiente. Na prática, a integração do ERP com outros sistemas possibilita o compartilhamento de informações e de funções, potencializando as utilidades de ambos.
Ou seja, você não precisa transmitir informações de um sistema para outro: com a integração do ERP, a atualização de todos os dados ocorre automaticamente e você pode usá-los em qualquer um dos sistemas integrados. Com a integração do ERP e do força de vendas, por exemplo, é possível processar os pedidos que os vendedores fizeram pelo força de vendas direto no ERP, sem ter que enviá-los manualmente.
Mas como funciona essa integração do ERP? Isso acontece por API (interface de programação de aplicações, na sigla em inglês), um tipo de código que faz a comunicação entre os sistemas para que eles consigam compartilhar dados. As APIs também são uma espécie de “contrato” entre os dois sistemas, que define como funcionarão as solicitações e as respostas entre eles. Afinal, deve-se estruturar as solicitações de forma que um sistema “entenda” do que o outro precisa e retorne a informação correta.
Desse modo, os vendedores não precisam enviar pedido por pedido no ERP quando retornam à empresa, para que só depois disso eles sejam faturados. Afinal, assim que um pedido é feito no força de vendas, ele já é enviado automaticamente pela integração.
Então, se você quer aproveitar esse e vários outros benefícios da integração de um ERP com o sistema de força de vendas, fale com um dos nossos consultores.
Temos integrações com os principais softwares de força de vendas do pais.