Como fazer o registro do relógio de ponto eletrônico no CAREP.

A adoção do relógio de ponto eletrônico trouxe uma série de vantagens para o dia a dia dos colaboradores e profissionais de RH. Elas vão desde a facilidade de acompanhamento e maior segurança até a melhor relação custo-benefício. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados. Entre eles, está o Cadastro de Sistema Eletrônico de Ponto – CAREP.

A Portaria nº 1.510, de 21.08.2009, disciplinou os procedimentos necessários para o registro eletrônico de ponto e para a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto – SREP previsto no artigo 74, parágrafo 2º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com o objetivo de dar mais segurança à utilização deste sistema.

Após esta normatização, todos os empregadores que adotem o registro eletrônico de ponto – REP devem realizar o respectivo cadastro (CAREP), sendo o registro no CAREP obrigatório.

Também são obrigatórios:

  • Atualização de dados;
  • Software utilizado;
  • Fabricante e modelo dos Registradores Eletrônicos de Ponto (REPs);
  • Números de série do REP;
  • Endereços;
  • Eventuais alterações de relógio

Como fazer o registro no CAREP?

  1. Para acessar o Sistema CAREP, os empregadores precisarão registrar-se para receber a senha de acesso. Acesse o site(opção “Primeiro Acesso”):

2. E informando CNPJ da Empresa, CPF do Responsável da Empresa, Data de Abertura da Empresa, CPF do Usuário e e-mail para recebimento da senha de acesso, conforme abaixo:

3. Aguardar o recebimento da senha de acesso

Após o registro, em Primeiro Acesso, o login e a senha de acesso serão gerados via Sistema CAREP e encaminhados ao e-mail informado no momento do registro.

4. Após receber o login e senha para acesso, entre no portal do CAREP e “Cadastrar Empresa“:

5. Insira os dados para cadastro, Dados da Empresa; Dados do Programa de Tratamento; Dados do Rep.

Depois Incluir e Salvar.

Após finalizar os processos o seu REP já está devidamente cadastrado no CAREP.

Não esqueça de guardar a sua senha e login de acesso em um local seguro.

Fique tranquilo, se houver alguma duvida, os nossos consultores estarão disponíveis para auxiliar

mais de 15000 clientes utilizam as nossas soluções

Conheça alguns de nossos clientes