Atender aos pedidos ou registrar a compra dos clientes com mais rapidez é um dos principais objetivos do varejo e food service. Por isso, o autoatendimento é uma das tendências desse mercado que veio para ficar e beneficia tanto os consumidores quanto o próprio estabelecimento.
O conceito de autoatendimento é aplicado através da tecnologia de totens e terminais, permitindo que os clientes façam os seus pedidos de maneira independente, sem precisarem falar com atendentes ou esperarem em filas para pedirem no caixa, por exemplo.
Mais Agilidade no Atendimento
Considerando que o autoatendimento reduz o tempo de espera do cliente, e proporciona um tempo de serviço muito menor e certeiro, podemos concluir que o totem de autoatendimento traz extrema agilidade aos processos, tornando o atendimento muito mais eficaz.
Alta Disponibilidade
Os totens de autoatendimento podem ficar disponíveis 24 horas, 7 dias por semana. Isso permite acesso aos consumidores que não podem entrar em contato nos horários comerciais, assim como a possibilidade de evitar horários de pico.
Realocação dos profissionais
Com a redução no volume de acionamentos, é possível que a empresa desloque mais colaboradores para as áreas estratégicas da empresa, trabalhando com mais eficiência.
É possível aumentar a eficiência do atendimento em empresas como:
- padarias;
- cafeterias;
- restaurantes;
- pizzarias;
- lanchonetes;
- e até mesmo supermercados.
Torne o totem seu cartão de visita
Personalize o totem com a identidade visual da sua empresa para deixá-lo mais familiar ao público, de forma que chame atenção e se destaque no ambiente. Uma boa jogada é indicar a forma de uso do totem, “chamando” o cliente para utilizá-lo. Exemplo: “Faça aqui sua compra, é rápido e fácil.”
Entender seus pontos de melhoria, corrigir seus erros e reforçar seus acertos é imprescindível, e com uma solução de autoatendimento fica muito mais fácil.
Para saber mais sobre a solução e como implementá-la no seu negócio, fale com dos nossos especialistas.